fórum papelcartão sustentável
Espaço aberto para o diálogo entre os elos da cadeia de produção,
consumo e reciclagem de papelcartão em prol da sustentabilidade

A+A-

Objetivos e Valores

Definição
• O Fórum Papelcartão Sustentável é um espaço aberto e permanente para o diálogo entre os elos da cadeia de produção, consumo e reciclagem de papelcartão em prol da sustentabilidade.

Promotores
• O Fórum Papelcartão Sustentável é promovido pelos fabricantes brasileiros de papelcartão Ibema, Klabin, MD Papéis, Papirus e Suzano Papel e Celulose, com a gestão administrativa da Associação Brasileira de Celulose e Papel - Bracelpa.

Objetivos e meios
• O objetivo do Fórum Papelcartão Sustentável é promover o conhecimento e a prática da sustentabilidade inerentes à origem, produção, conversão, distribuição, consumo e reciclagem do papelcartão para todas as empresas, públicos e stakeholders que têm contato direto e indireto com esta matéria-prima.

• Tal objetivo se realiza por meio da publicação de livros, periódicos, campanhas publicitárias, informativos à imprensa e mídia em geral, site e mídias sociais, eventos, congressos, seminários 
e outras atividades pertinentes à geração de conhecimento, promoção de boas práticas e disseminação da sustentabilidade econômica, ambiental e social.

Participação de empresas e organizações
O Fórum Papelcartão Sustentável é uma plataforma de diálogo entre os elos da cadeia de produção, consumo e reciclagem de papelcartão e todos os setores da sociedade. Portanto, incentiva a participação de organizações privadas e governamentais, instituições sociais, científicas e educacionais que tenham o compromisso público com a prática da sustentabilidade.

Valores
O Fórum Papelcartão Sustentável acredita que a sociedade e o planeta somente atingirão seu melhor equilíbrio, com ética, harmonia e respeito às leis e ao bem comum, por meio da prática e da constante busca por produtos, processos industriais, práticas comerciais e consciência de consumo que preservem o meio ambiente, desenvolvam as potencialidades humanas e se mantenham economicamente viáveis.

design by müller camacho design comunicação